1 2 3 4 5 6

Serra da Bodoquena



“Bonito” - não poderia haver nome tão apropriado para essa região de tamanha riqueza natural. Localizado na porção centro oeste do Estado de Mato Grosso do Sul, a 310 km da capital Campo Grande e a 130 km de Miranda, cidade de entrada do Pantanal Sul Mato-grossense, Bonito é considerado a capital do Ecoturismo no Brasil.

 

Bonito está inserido numa região conhecida popularmente como Serra da Bodoquena, a qual abrange outros municípios como Jardim, Bodoquena, Miranda e Porto Murtinho. Nesta região onde também se localiza o Parque Nacional da Serra doa Bodoquena (PNSB), existem belas paisagens formadas por extensas morrarias de rochas calcárias recobertas por florestas entremeadas por nascentes e rios de águas muito cristalinas. Com 76 mil hectares o PNSB contribui para aumentar o potencial ecológico e turístico da região.

 

Na região de Bonito-Serra da Bodoquena são mais de 30 sítios turísticos que oferecem cerca de 40 produtos ecoturísticos bem formatados, que vão desde a visitação da fascinante Gruta do Lago Azul, cartão postal da cidade, aos inesquecíveis mergulhos em águas cristalinas.

 

Bonito tem uma diversidade de atrativos turísticos que atendem os mais variados gostos. Para aqueles que curtem se aventurar há descidas de rapel em abismos e cânions, mergulho de cilindro em rios e cavernas, passeios de bote, boia cross, arvorismo, cavalgada e cicloturismo, quadriciclos. Para os amantes da natureza não poderia faltar os passeios de trilha nas fazendas com belíssimas cachoeiras de formação calcária. A região oferece uma rica fauna e flora que podem ser admiradas ao longo das trilhas, como também nos passeios de safári em fazendas no Pantanal Sul Mato-grossense. E, para aqueles que gostam de curtir a vida numa boa a margem do rio, Bonito oferece balneários com excelente infraestrutura. Também não podemos esquecer os atrativos urbanos que ajudam a preencher a vida noturna da cidade.

 

A grande diversidade de atrações naturais aliada à responsabilidade sócio-ambiental, qualidade de serviços prestados, segurança na visitação dos passeios, ampla rede de hotéis, diversas opções de bares e restaurantes, aeroporto local com vôos regulares, um moderno e integrado centro de convenções, fazem de Bonito “O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil” pelo 11º ano consecutivo, segundo a revista Viagem & Turismo, Editora Abril.

 

Hoje o sistema de turismo de Bonito é copiado por vários lugares no Brasil, tornando o lugar ainda como referencia.

 

Caros visitantes não percam tempo façam suas malas, escolham seus passeios e divirtam-se em Bonito, este paraíso do ecoturismo brasileiro.

 

Conheça todos os passeios e as dicas aqui no site e boa viagem!